Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

O meu melhor bolo de chocolate

Sempre que faço um bolo de chocolate, recebo sempre elogios e já o fiz várias vezes para pessoas que mo encomendaram. Eu estranho porque a receita é simples e fácil de executar, mas depois percebo porque provo por aí bolos de chocolate que são enjoativos e maus até dizer chega. Por isso, para mim, este é o melhor bolo de chocolate do mundo, pelo menos do meu mundo: fácil, económico e delicioso.
Segue-se a receita, que eu acho que até a tirei da net e claro, fiz algumas adpatações:

Ingredientes:
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
Fermento q.b.
1 pacote de chocolate em pó (125 g)

Numa tigela bate-se os quatro ovos, de seguida junta-se as duas chávenas de açúcar e as duas chávenas de farinha e mexe-se tudo muito bem. Adiciona-se uma chávena de leite e uma chávena de óleo, para de seguida se adicionar uma chávena de chocolate em pó, não esquecer de mexer tudo muito bem, se preciso com a ajuda de uma batedeira. No fim juntar um pouco de fermento (uma colher de chá) e voltar a mexer. Colocar numa forma previamente untada com margarina e ir ao forno.

Forno a 180º - 45 min

Cobertura: Num pequeno tacho, colocar o resto do chocolate em pó, quatro colheres de sopa de leite, quatro colheres de sopa de açúcar e uma colher de sopa de margarina. Deixar ferver e ir mexendo até obter a consistência desejada. 

Fácil não é? Em tempos de crise mais vale fazer um bom bolo caseiro do que correr o risco de comprar um e não gostar e depois quem não gosta de um bom bolo de chocolate?



Sem comentários:

Enviar um comentário