Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

A TV de Hoje #2


(Imagem retirada: http://www.zapping-tv.com/)

Bem, o melhor é começar este post  por analisar a TV de ontem, já que possivelmente o cenário de hoje não será muito diferente.
As audiências de ontem ficaram marcadas pelo sucesso da novela Belmonte, ao contrário do que se tinha vindo a passar até à data, já que até então Sol de Inverno conseguia sempre resultados superiores. Mas então a que se deveu esta inversão de audiências? Pois é, até ao dia de ontem no seguimento Sol de Inverno vinha quase sempre o Dancin' Days e esta sim, foi a novela que consquistou espectadores, como há muito tempo uma novela não conquistava, tendo sido a quinta novela portuguesa mais vista do séc. XXI. Este remake foi muito bem feito: boa banda sonora, boa qualidade de imagem e sobretudo bons atores, a realçar Joana Santos, João Ricardo, Soraia Chaves (que desempenhou pela primeira vez uma protagonista numa novela) e Joana Ribeiro (uma boa aposta da SIC e da SP televisão).

(Imagem retirada: http://www.zapping-tv.com/)

Outro fator que influenciou o sucesso de Belmonte no dia de ontem foi a estreia da Casa dos Segredos no dia anterior,que foi líder de audiências. Pode ser que a TVI esteja aos poucos a recuperar espectadores que se desiludiram com a sua ficção e começaram a optar pela da SIC, mas daí talvez não e pode ser que hoje se dê o processo inverso e Sol de Inverno recupere a liderança, algo de não é improvável, dado que a diferença de audiências de ontem entre uma novela e outra foi pouca. Está tudo em aberto, amanhã de saberá...

No meu caso, a ver alguma das novelas, escolherei  Sol de Inverno.

Sem comentários:

Enviar um comentário