Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Isto é que me dói


Passados, talvez, uns sete meses da minha visita ao Teatro Villaret, o que é que eu retenho na memória desta peça de teatro? Pois bem, porque há coisas que não se esquecem, retenho a excelente representação de José Raposo, o profissionalismo da Sara Barradas, que apesar de ser a sua primeira experiência no teatro esteve à altura da sua personagem e claro, Fátima Severino e Joaquim Nicolau não desiludiram. Mas mais importante que isto tudo, foi a mensagem transmitida e o final da peça (que não vou aqui referir para não estragar a surpresa, mas que é marcante é) e foi isto que me encantou, uma peça de teatro que é uma comédia mas que faz uma critica ao sistema nacional de saúde, e no fundo a nós todos, porque são as pessoas que fazem as instituições. Note-se que esta peça de teatro, com o nome Check-Up, foi originalmente encenada por Paulo Pontes, nos anos 70, com o objetivo de criticar o sistema de saúde brasileiro de então, mas como há mensagens que são intemporais... aqui fica o conselho! Vão ao teatro, porque sem público o teatro em Portugal não sobrevive e um país sem cultura não é digno desse nome.

Penso que depois de ter estado em exibição no Villaret, estiveram na Teatro Municipal de Portimão e que atualmente se encontram em digressão mas para mais informações visitem o facebook da peça de teatro:

Para saber mais informações, ver os vídeos onde José Raposo e Sara Barradas fazem a promoção à peça de teatro no programa Você na TV:
http://www.tvi.iol.pt/videos/13771494 (dia 27/12/2012)
http://www.tvi.iol.pt/programa/voce-na-tv/2015/videos/325207/video/13928943/1 (dia 31/07/13)

Sem comentários:

Enviar um comentário